Unicap oferecerá cursos superiores na modalidade à distância

Ministério da Educação credenciou instituição jesuíta para o ensino em EaD

A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) obteve o credenciamento, junto ao MEC (Ministério da Educação), para oferecer cursos superiores na modalidade à distância. A Portaria foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 17 de janeiro. De acordo com o documento, o credenciamento é válido por 10 anos.

Em novembro de 2016, a Universidade já havia sido visitada por técnicos do Ministério da Educação que, na ocasião, analisaram a estrutura da instituição, bem como o próprio núcleo EaD, a equipe e a metodologia desenvolvida.

A plataforma EaD já faz parte da realidade de alguns cursos de extensão, porém, agora, a Unicap vai oferecer cursos de graduação. Um deles será o da Licenciatura em Ensino Religioso. “A graduação EaD nessa área vem consolidar a nossa excelência nesse campo de estudos, já que temos o mestrado e o doutorado nesta área”, enfatizou o Prof. Dr. Gilbraz Aragão.

O coordenador do núcleo EaD da Unicap, professor Valter Avellar, destacou que a instituição está antenada com a cultura de ensino à distância. “As expectativas são ótimas porque muita gente se interessa e vem perguntando sobre o assunto”.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)