Professores do Diocesano participam de capacitação do Programa Bilíngue

Em 2018, iniciativa será implementada do Maternal I ao 3º ano do Ensino Fundamental

Entre os dias 12 e 20 de janeiro, o Colégio Diocesano promoveu a Jornada Pedagógica 2018. Durante a 1ª etapa de atividades, os professores envolvidos no Programa Bilíngue, que será implementado para os estudantes do Maternal I ao 3º ano do Ensino Fundamental, participaram de uma capacitação com representantes da International School, parceira da instituição no programa.

Durante o encontro, os profissionais participaram de um processo de imersão na aprendizagem da língua inglesa. A proposta é utilizar o idioma com naturalidade em situações dinâmicas e interativas, no qual se cria um ambiente lúdico com atividades significativas que têm a ver com o contexto da vida dos estudantes, facilitando a imersão deles na cultura inglesa.

“Nosso objetivo é fugir da noção de que o aluno estuda a língua inglesa a vida inteira e sai da escola sem saber falá-la. Nós trabalhamos o inglês como língua e não como disciplina, trabalhando as quatro habilidades: ler, escrever, ouvir e falar”, afirma a coordenadora do departamento, Rosilandia Amorim.

Os professores do programa passaram por um rigoroso processo de seleção, feito juntamente com a International School, no qual foram realizadas provas de conhecimento da língua estrangeira e de capacidade oral. “Além de possuírem conhecimento linguístico, os professores também falam a língua inglesa fluentemente”, conclui a coordenadora.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)