Campanha da Fraternidade inspira evento no RJ

Centro Loyola da PUC-Rio promoverá reflexão sobre a violência

No dia 3 de fevereiro, o Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio dará início as suas atividades com uma mesa-redonda sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e Superação da Violência. Inspirada na passagem do Evangelho de Mateus (MT 23,8) “Em Cristo Somos Todos Irmãos”, a campanha trabalhará a questão da violência em diferentes âmbitos.

No encontro, serão discutidos os vários tipos de violência e como a educação pode interferir neste cenário, criando um ambiente de fraternidade e inclusão. Os convidados do evento são o professor do Departamento de Direito da PUC-Rio e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Adolfo Borges Filho; o jornalista Itamar Silva, coordenador do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) e presidente do Grupo Eco Santa Marta; e o Monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes, coordenador da Pastoral de Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

O encontro é gratuito e acontecerá entre às 9h30 e às 11h30, no auditório do Vicariato Sul, no prédio da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, rua Hilário de Gouveia, nº. 36, 10º andar, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Para participar é necessário fazer inscrição no site www.centroloyola.puc-rio.br.

Você encontra mais informações no próprio site do Centro Loyola ou pelo telefone (21) 99479-1442.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)