Colégio Loyola se prepara para comemorar 75 anos

Instituição celebrará seu terceiro jubileu relembrando sua história

Em 2018, o Colégio Loyola completará 75 anos de fundação. Ao longo do ano, a instituição celebrará seu terceiro jubileu relembrando sua história e tornando ainda mais viva sua identidade jesuíta, marcada por uma das principais características de Inácio de Loyola: estar sempre à frente de seu tempo.

A comemoração do aniversário inclui uma série de atividades, dentro e fora da escola. O primeiro momento é a Celebração Eucarística no dia 2 de abril. Também haverá exposição de fotos e inauguração de novos espaços de aprendizagem. A programação inclui, ainda, um circuito cultural de mostras artísticas em escolas públicas, presente do Loyola para Belo Horizonte (MG).

De maneira geral, a proposta é concentrar as comemorações em momentos pontuais do ano letivo, potencializando as principais atividades institucionais que já integram o calendário escolar. Com a campanha institucional e ações nas mídias digitais, pretendemos criar um clima festivo, que favoreça o envolvimento de alunos e antigos alunos, colaboradores e antigos colaboradores, famílias e outras obras jesuítas, além da comunidade do entorno e de todos aqueles, que de algum modo, realizaram o bem para o desenvolvimento desta unidade educativa da Rede Jesuíta de Educação – RJE, na capital mineira.

 

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)