MEJ promove primeira missão nacional em TO

Mais de 70 jovens participaram da experiência realizada em Palmas

Com o objetivo de animar os jovens para o amor de Cristo e manifestar a presença da Igreja em suas vidas, o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) promoveu sua primeira Missão Nacional. A experiência, realizada entre 13 e 20 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Palmas (TO), reuniu 76 jovens missionários que vieram de vários estados do Brasil: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará e Amazonas.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que está localizada no bairro Taquaralto, periferia da cidade de Palmas, contempla 11 comunidades, incluindo a Matriz. Todas são pequenas, mas a maioria já tem capela construída. A maior parte da população dessas comunidades vem de outros estados, sobretudo do Maranhão e do Piauí. Segundo padre Eliomar Ribeiro de Souza, diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do MEJ, Palmas é uma capital nova, mas que acolhe muito bem todas as pessoas. “O Pároco, padre Waldeon, e seu auxiliar, padre Marcos, nos acolherem com muito carinho e ajudaram muito para o bom desempenho da missão”, conta.

O dia de formação e preparação para a Missão foi orientado por dom Pedro Brito, arcebispo de Palmas, e por padre Waldeon, que foi auxiliado por irmã Marcevania. Padre Eliomar também ajudou neste dia de preparação e também participou da Missão Nacional com os jovens. Ao final da celebração, os jovens foram enviados a participar da missão pelo bispo.

Além dos jovens do MEJ, a Caravana Missionária, os seminaristas da Arquidiocese e leigos participaram da experiência. A Paróquia ficou responsável pela acolhida, hospedagem e alimentação de todos os missionários. Durante os oito dias da Missão, os jovens visitaram as casas das comunidades e participaram de momentos de oração e encontros.

Fonte: MEJ (Movimento Eucarístico Jovem)