IHU Unicap promove extensão sobre Direitos Humanos

Mais uma turma concluiu o curso promovido pelo Instituto Humanitas

O Instituto Humanitas Unicap (IHU) encerrou a terceira turma do curso de extensão Direitos Humanos em Pauta: as principais demandas em tempo real, coordenado pela professora Carolina Ferraz.

Aluno da terceira turma a concluir o curso, Ridivânio, que é indígena da etnia Xucuru, considerou a proposta do curso genial. “Essa experiência nos proporcionou um conhecimento amplo com relação aos direitos humanos e à garantia de direitos. Devemos sempre buscar lutar por esses direitos, repassando aos que sofrem algum tipo de preconceito e discriminação racial e às minorias. Obrigado pela oportunidade de participar do curso, estamos a postos para lutar”, enfatizou.

Há dois anos à frente da coordenação do curso, Carolina afirma que os principais assuntos debatidos estão relacionados à questão dos grupos vulneráveis e das políticas públicas. Sobre a relevância do curso, a coordenadora pontuou: “A importância dessa extensão é a sensibilização para que essas pessoas tenham sim essa formação mais específica em políticas públicas, ou seja, para dar visibilidade a essas vulnerabilidades”.

Para Thamires Fernandes, o curso agregou muito aos seus conhecimentos pedagógicos. “O curso proporcionou diversos questionamentos e conhecimentos, tanto trazido pelos professores, quanto pelas histórias e vivências dos estudantes. Toda a equipe responsável pelo curso está de parabéns, pois reacenderam o ânimo em lutar diariamente pelo cumprimento dos Direitos Humanos”.

Paula Fernanda, também aluna do curso, afirmou que a experiência agregou conhecimento em diversas áreas. “O curso em Direitos Humanos foi bastante enriquecedor”, frisou.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)