Alunos realizam voluntariado no Hospital das Clínicas

Estudantes do Colégio São Luís participaram de ação de Natal

No dia 7 de dezembro, 17 alunos do grupo de voluntariado do Colégio São Luís participaram da festa de Natal do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC). Os estudantes visitaram o ambulatório da instituição, cantaram, brincaram com as crianças e distribuíram presentes e brinquedos, que foram arrecadados durante o evento Troca Solidária, promovido pelo Colégio em agosto.

Em 2017, além da festa de Natal no HC, o grupo formado por 20 estudantes do 9° Ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio vivenciou outras experiências. Ao longo do ano, os jovens visitaram pacientes no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do hospital. O intuito era levar uma mensagem de esperança e acolhimento para as pessoas. Além disso, a cada 15 dias, os estudantes da 2ª série visitaram também o Arsenal da Esperança, ONG que acolhe moradores em situação de rua na cidade de São Paulo.

Mais do que a presença e ajuda nos locais, uma das características principais do trabalho de voluntariado é a dedicação de tempo, o amadurecimento do senso de organização e de responsabilidades. Em datas comemorativas, por exemplo, os alunos também fazem pratos especiais e cartões. Anualmente, os antigos alunos do grupo divulgam o projeto aos novos, que participam de uma preparação inicial realizada no Colégio.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)