Grupo realiza confraternização na Paróquia do Rosário e São Benedito

Pessoas que integram o grupo ‘Encontro de Casais com Cristo’ promoveram o evento

Encerrando o ano de 2017, os casais que integram o grupo ECC – Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia do Rosário e São Benedito, em Cuiabá (MT), realizaram uma confraternização no dia 16 de dezembro, no Salão de Festa da Comunidade Sant’ana, no bairro Canjica. A festa foi animada pela banda Forró da Benção e teve um jantar compartilhado.

Na ocasião, além de celebrar o sucesso do ECC, o grupo fez uma revisão das atividades desenvolvidas ao longo do ano e já programou ações para 2018. Atualmente, cerca de 30 casais participam do ECC e quatro encontros já foram realizados nas comunidades.

O Encontro de Casais com Cristo procura construir o Reino de Deus, a partir da família e da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

O ECC é um serviço/escola para evangelizar a família. Ao longo de 45 anos de existência já foi vivenciado por muitos casais. A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocações.

O Grupo de Casais Encontristas é uma realidade no Brasil inteiro, estando presente e atuando em 223 (Arqui) Dioceses. Hoje, está estruturado em 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB –Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

Fonte: Paróquia do Rosário e São Benedito (Cuiabá/MT)