Pe. Kolvenbach recebe homenagem da Cúria dos Jesuítas

Em Roma, biblioteca ganhou o nome do ex-Superior Geral da Ordem religiosa

O Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, nomeou a biblioteca da Ordem religiosa, na Cúria Geral de Roma (Itália), como Biblioteca Peter-Hans Kolvenbach (foto). O espaço renovado, com seu novo nome, foi inaugurado em 24 de novembro, após uma missa de comemoração presidida pelo Padre Geral.

Essa foi a primeira instituição jesuíta a leva o nome do 29º Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Peter-Hans Kolvenbach, que faleceu em 2016.  Ele foi um usuário assíduo da biblioteca durante os anos que passou em Roma.

A Cúria Geral também criou um site dedicado ao ex-Superior Geral da Ordem religiosa (clique aqui e conheça a história do jesuíta). A página web apresenta a biografia do jesuíta, testemunhos dos companheiros e fotografias de vários momentos de sua atuação a frente da Cúria.

No site, também é possível acessar alguns de seus escritos sobre a vida religiosa, a espiritualidade e a pedagogia inaciana. Acesse https://kolvenbach.jesuitgeneral.org e conheça mais sobre Pe. Kolvenbach!

 

Fonte: Boletim da Cúria dos Jesuítas (Nº 18/Dezembro)