Jesuíta é nomeado bispo auxiliar de Roma

Ordenação episcopal está programada para janeiro de 2018

O Papa Francisco nomeou o padre jesuíta Daniele Libanori como novo bispo auxiliar para a Diocese de Roma (Itália). Atualmente, ele exercia a função de reitor da igreja de San Giuseppe dei Falegnami, no Fórum Romano. Além disso, padre Libanori já foi reitor da Igreja del Gesù, em Roma, entre 2003 e 2016.

Padre Libanori disse que sentiu grande surpresa e medo ao receber a notícia do pedido do Papa. “Eu leio este compromisso na linha de grande atenção ao clero. Não é um ministério administrativo, mas para lidar com as pessoas, um por um”, afirmou. Para o jesuíta, a maior dificuldade de ser padre é o excesso de trabalho que, muitas vezes, distrai da oração, do cuidado de si, da vivência de amizades sadias. “É importante fazê-lo sentir que vale a pena, que é amado, que o Senhor não se enganou ao chamá-lo, que vale a pena ser padre”, acredita.

Padre Libanori continuará a cuidar do clero de Roma e dos diáconos permanentes. A ordenação episcopal está agendada para 13 de janeiro de 2018, na Basílica de São João de Latrão.

 

Fonte: Gesuiti