Centro Loyola do Rio se prepara para III Feira de Natal

Evento conta com programação especial para toda a família

O Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio promoverá sua III Feira de Natal, no dia 2 de dezembro. Como nos anos anteriores, o evento terá uma programação especial para toda a família relacionada à preparação para o Natal, com oficinas de oração, gastronomia e artesanato para crianças, adolescentes e adultos. Além disso, contará também com atividades de recreação no Espaço das Artes e no Espaço Brincadeiras, comandadas pelo grupo Fabulosos, que explora o universo lúdico com as crianças. Completam a programação o tradicional bazar de moda e artesanato, a exposição de presépios dos cinco continentes e a feira gastronômica.

A Oficina de Oração Inaciana, conduzida pelo padre José Maria Fernandes, abre as atividades da Feira. No evento, os participantes irão trabalhar as Regras do Discernimento dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Segundo o jesuíta, Jesus vem trazendo o Reino e nos chama a sermos colaboradores deste Reino, por isso a proposta da oficina, neste tempo de preparação para o Natal, é meditar e discernir sobre o tema: que presente posso dar a Jesus? O encontro é voltado para todos aqueles que já praticam os Exercícios Espirituais e também para os que desejam conhecer o método de oração criado por Santo Inácio. O encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas por ordem de inscrição no site do Centro (clique aqui e saiba mais).

A entrada na Feira será um brinquedo novo ou usado em excelente estado (não valem brinquedos quebrados, rasgados, incompletos ou sujos), que será doado a instituições de caridade. O evento acontece na sede do Centro Loyola, na Estrada da Gávea, 1. Acesse www.centroloyola.puc-rio.br e confira a programação completa!

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)