Alunos do Colégio São Luís realizam doação para a AACD

Jovens se mobilizaram inspirados por palestra promovida durante a Semana Inaciana

Estudantes do Ensino Fundamental I do Colégio São Luís (SP) realizaram a maior doação por parte de uma escola à instituição AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), segundo dados do Teleton, exibido pelo SBT. Os alunos arrecadaram mais de R$ 17 mil reais.

A ideia surgiu durante a Semana Inaciana, evento que fez parte das comemorações dos 150 anos da escola. Os alunos assistiram à narrativa das “Histórias dos 150 anos”, que, de forma lúdica, recontou alguns fatos e curiosidades desde a fundação do Colégio, em Itu (SP), até os dias atuais. Ao final do teatro, foram convidadas a colocarem em prática os valores de compaixão e de solidariedade, juntando moedinhas para doarem à instituição AACD, motivados por depoimentos do voluntário Felipe Ventura e dos pacientes Lamiss e Raul.

Um mês depois, os estudantes trouxeram seus cofrinhos ao colégio, que organizou a entrega levando à instituição um grupo de representantes de sala (foto acima). De cofrinho em cofrinho, na chamada Corrente do Bem, a AACD proporciona mais de um milhão de atendimentos, 145 mil consultas e 6 mil cirurgias por ano.

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)