500 fiéis recebem Pe. Arturo Sosa na Paróquia Santíssima Trindade

Comunidade celebrou também os quase 35 anos de presença jesuíta na região

Um momento marcante e muito esperado foi vivido por cerca de 500 fiéis da Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG), nessa manhã de domingo (22). Além de receber o padre Arturo Sosa, Superior Geral da Companhia de Jesus, a comunidade celebrou também os quase 35 anos da presença jesuíta na região. “Seja bem-vindo! Bienvenido! É uma alegria acolhê-lo e sua presença enriquece a nossa experiência de comunidade de comunidades”, disse o padre Donizetti Venâncio, pároco da Santíssima Trindade, ao Padre Geral e aos demais sacerdotes e estudantes jesuítas presentes à eucaristia.

A celebração foi presidida pelo padre Claudio Paul, assistente regional da América Latina Meridional da Companhia de Jesus. “Vamos ver se aguento até o final sem dar um treco, pois é grande a alegria em rever tantos amigos e amigas de todas as comunidades aqui representadas”, afirmou padre Claudio Paul.

Ao final da eucaristia, padre Arturo Sosa, um dos concelebrantes, dirigiu-se aos fiéis e destacou: “Dou graças a vocês por ajudarem aos jesuítas a manter a fé e a esperança em Deus. Agradeço a vocês por ajudarem aos jesuítas em formação a seguirem firmes no caminho de consagração ao Senhor. Em nome da Companhia de Jesus, muito obrigado!”.

Após a celebração na Paróquia Santíssima Trindade, o Superior Geral voltou a Belo Horizonte (MG) para visitar e almoçar com os jesuítas que estão na Residência de Saúde e Bem-Estar Ir. Luciano Brandão. Em seguida, encontrou-se com as equipes das Casas de Formação, os jesuítas em formação e da Plataforma Apostólica Leste.

Nesta segunda-feira (23), às 8h, o padre Arturo Sosa fará uma conferência na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte (MG). A apresentação será transmitida ao vivo pelo site da FAJE:  www.faje.edu.br/tv

Fonte e fotos: integrantes da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santíssima Trindade.