Pe. Arturo Sosa visita o Colégio Santo Inácio

Superior Geral da Companhia de Jesus cumpre agenda no Rio de Janeiro

Pe. Arturo Sosa (2º à dir. da foto) visita o Colégio Santo Inácio (RJ) acompanhado dos padres Claudio Paul, Mieczyslaw Smyda, João Renato Eidt e Luís Antônio Monnerat (esq. p/ dir)

 

O Superior Geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa, chegou ao Brasil na segunda-feira (16) e, hoje (17), deu início às visitas programadas para o Rio de Janeiro (RJ). A primeira obra a receber o Pe. Geral foi o Colégio Santo Inácio, uma das 17 instituição que compõe a Rede Jesuíta de Educação (RJE) no país.

Nessa visita, realizada pela manhã, o Pe. Arturo Sosa foi acompanhado pelo provincial dos Jesuítas do Brasil, padre João Renato Eidt, pelo superior da Plataforma Apostólica Leste, padre Mieczyslaw Smyda, e pelo assistente regional da América Latina Meridional da Companhia de Jesus, padre Claudio Paul. Além de conhecer as instalações do Santo Inácio, o Superior Geral reuniu-se com a direção e as coordenações acadêmicas do Colégio. Entre os presentes, estavam o padre Luís Antônio Monnerat, reitor e diretor geral do Santo Inácio; Jorge Dau, diretor administrativo; Ana Loureiro, diretora acadêmico-pedagógica; Paulo Araújo, gerente administrativo; padre Ponciano Petri, coordenador de Formação Cristã; Silvia Henriques, coordenadora acadêmico-pedagógica do Noturno; Marcus Vinicius Machado, coordenador do 9º ano Ensino Fundamental e Ensino Médio; Armindiara Braga, coordenadora do Ensino Fundamental II;e Marta Lima, coordenadora do Ensino Fundamental I.

No período da tarde, o Superior Geral terá um encontro com o Cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Jeneiro. No final do dia, o Padre Geral participará de reunião e da celebração eucarística com jesuítas da Plataforma Apostólica Leste.

Entre os dias 16 e 28 de outubro, Padre Arturo Sosa percorrerá a Província dos Jesuítas do Brasil. Nesse período, ele irá reunir-se com os jesuítas, visitar várias obras da Província no país e participar do Congresso Mundial dos Delegados de Educação, no Rio de Janeiro.