Colégio Santo Inácio promove experiência internacional

Alunos participaram de intercâmbio e assistiram aulas nos EUA

Alunos do Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro (RJ), e a professora de Inglês Luciana Ladeira participaram da 4ª edição do Intercâmbio de Boston, realizado entre os dias 17 a 31 de julho. A viagem teve como objetivo fazer os 51 alunos visitar algumas universidades, terem a experiência da educação fora do Brasil, desenvolverem projetos e conhecerem os pontos turísticos da cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Hospedados na Universidade de Bentley, os alunos participaram de aulas de animação (animation), liderança (leadership) ou negócios (business). Divididos em grupos de acordo com a faixa etária, desenvolveram projetos de acordo com o tema estudado, que foram apresentados na cerimônia de encerramento da experiência. As equipes foram acompanhadas por mentores universitários americanos, que auxiliaram no planejamento e na execução dos trabalhos.

Durante a viagem, os alunos visitaram as universidades de Harvard e Boston College, foram ao Museu de História Natural, a pontos turísticos da cidade e também participaram de atividades esportivas como forma de integração. A professora Luciana ficou impressionada com a estrutura que a universidade oferece e frisou a importância da experiência para os estudantes: “Achei a equipe de organização muito bem preparada, o campus onde ficamos tem uma ótima estrutura e foi muito importante para os alunos essa vivência acadêmica fora do colégio e do país. Acabou sendo indiretamente uma aula de inglês, pois era a língua principal usada para a comunicação, gostei bastante e os alunos também”, afirmou.

Fonte: Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro/RJ)