Colégio Antônio Vieira promove encontros de espiritualidade


O segundo semestre de 2017 tem proporcionado importantes experiências de amadurecimento e perseverança na fé para muitos alunos do Colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA). Dois eventos, ambos realizados pelo Serviço de Orientação Religiosa (Sorpa), mobilizaram de forma única os jovens nesse período: o Lanterna, entre 25 e 27 de agosto, e o Encontro Pós Eucaristia (EPE), que aconteceu na escola, no dia 2 de setembro.

Cerca de 150 estudantes, do 9º ano do Ensino Fundamental, participaram do Lanterna 2017. O evento também contou com a colaboração de ex-alunos e alunos do Ensino Médio na coordenação da programação. Segundo o pastoralista, Paulo Silva, a iniciativa proporciona aos participantes o fortalecimento dos valores cristãos. “A experiência é, de fato, engrandecedora em todos os sentidos. É muito emocionante observar como os alunos são realmente transformados através das atividades propostas”, destacou ele.

A edição de setembro do EPE contou com a participação especial dos pais e responsáveis dos alunos que receberam a primeira eucaristia em 2016. As famílias foram convidadas a refletir juntas sobre importantes temas relacionados à formação cristã. “É necessário trazer esses alunos para serem cada vez mais ativos na fé. Por isso, o encontro teve um caráter dinâmico e lúdico. Vale ressaltar também a participação dos familiares, que foi bastante enriquecedora e emocionante”, ressaltou o pastoralista Rafael Nascimento.

Ambas experiências proporcionaram momentos únicos na vida de cada um dos participantes. Para a aluna Maria Eduarda Soriano, o Lanterna serviu como uma importante oportunidade de aprofundamento da fé. “Não consigo expressar o quanto fiquei feliz de ter participado. O evento foi muito bacana, principalmente por incentivar a interação entre os participantes”, pontuou ela.

 

Fonte: Colégio Antonio Vieira (Salvador/BA)