Alunos da Escola Santo Afonso Rodriguez se preparam para produzir documentário

Passeio no Parque Nacional de Sete Cidades serviu de inspiração aos estudantes

A Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) proporcionou aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio uma aula diferente, marcada por uma visita ao Parque Nacional de Sete Cidades, no interior do Piauí. A aula fez parte do projeto da turma para o LINKESAR, feira de conhecimento da instituição, em que os alunos apresentaram um documentário, feito por eles mesmos, contando a experiência no passeio.

“Foi um momento de observarmos tudo aquilo que nós lemos nos livros durante as aulas. Além de fazer parte de uma ação para a feira, também foi uma ocasião para confraternizar e fortalecer os vínculos entre nós, professores, e os nossos alunos”, afirma o professor Breno Borges.

Para os estudantes que participaram da atividade, o passeio representou uma experiência de aprendizado e uma chance de prestigiar as maravilhas naturais do estado do Piauí, negligenciadas pela população. “Me entristece saber que poucos piauienses dão o devido valor. Devemos valorizar e preservar o que temos”, afirma a aluna Aline Dourado.

Na ocasião, os estudantes também estavam acompanhados pelos professores Raimundo Mourão e Emanuelle Andrade, da auxiliar de disciplina Mauryane de Sousa, e do pastoralista José de Jesus. “Agradeço aos nossos professores e colaboradores por nos acompanharem durante o passeio, e em nome da nossa turma, também queria agradecer o imenso apoio que tivemos por parte da diretora da ESAR, professora Rosemere Impéres”, conclui a estudante Aline Dourado

Fonte: Escola Santo Afonso Rodriguez  (Teresina/PI)