Fé e Alegria de Cuiabá realiza Caminhada da Inclusão

Iniciativa mobilizou a comunidade educativa, as famílias e órgãos públicos

Em Cuiabá (MT), o Centro de Educação Fé e Alegria, conhecido como Vida e Fraternidade, promoveu a Caminhada da Inclusão, no dia 15 de setembro. A iniciativa, que já está em sua quarta edição, tem como propósito mobilizar a comunidade educativa, as famílias e os órgãos públicos para reivindicar a ampliação dos direitos das pessoas com deficiência e a melhoria nas condições de inclusão.

Ano após ano, mais pessoas participam da caminhada, que vem ganhando notoriedade. Na terceira edição, realizada em 2015, representantes dos conselhos municipais e estaduais de Cuiabá e de Mato Grosso participaram do evento.

Segundo Eliete Jandres de Morais, coordenadora do Centro de Educação Fé e Alegria, a edição desse ano teve uma ampla participação das pessoas. Compareceram representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Superintendência da Pessoa com Deficiência do Estado de Mato Grosso, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, além de escolas do entorno, colaboradores e a comunidade em geral. “Cerca de 300 pessoas participaram da caminhada, que teve apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Polícia Militar”, afirma.

A ação da Caminhada da Inclusão acontece em conjunto com os demais Centros Educativos e o Programa de Aprendizagem, em Mato Grosso, e é realizada concomitantemente com a Semana da Pessoa com Deficiência (21 a 27 de setembro). Atualmente, o Centro de Educação Fé e Alegria – Vida e Fraternidade atende mais de 120 pessoas.

Fonte: Fé e Alegria (Cuiabá/MT)