Concurso de fotografia mobiliza paróquias e igrejas em Belo Horizonte

Paróquia Santíssima Trindade organizará encontros para orientar os interessados

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Santíssima Trindade convoca os moradores da região de Belo Horizonte (MG) e arredores para participarem do 1º Concurso Fotográfico No Coração das Vilas e Favelas, organizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. A Paróquia se compromete em garantir encontros nas atividades pastorais da rede de comunidades que possam render dicas e partilhas de registros fotográficos.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro. É possível participar com fotos tiradas com o celular ou câmeras profissionais, não é preciso ser experiente.

O intuito do concurso é mostrar a presença da Igreja e valorizar ainda mais a força e a beleza das vilas e favelas, contribuindo para romper preconceitos e mostrando à população que a vida na periferia é marcada pela fraternidade, generosidade, gratidão, acolhida, oração e amor.

O vencedor do concurso ganhará uma câmera semiprofissional e um final de semana no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, localizado a mais de 1.700 metros de altitude. As inscrições podem ser realizadas no site.

Fonte: Paróquia Santíssima Trindade (Santa Luzia/MG)