Unicap se destaca em ranking de universidades

Cursos do Centro de Ciências e Tecnologia estão entre os melhores de Pernambuco

A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) se destacou dentre as universidades pernambucanas no Ranking Universitário da Folha (RUF). A avaliação, feita pelo jornal Folha de S. Paulo e que envolveu 195 universidades públicas e privadas do país, leva em conta indicadores de pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

A graduação em Engenharia Ambiental ficou em primeiro lugar em Pernambuco. As licenciaturas em Física, Química e os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Química obtiveram a segunda colocação. A graduação em Ciência da Computação ficou com o terceiro lugar numa amostra de 20 instituições, estando atrás somente da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e UPE (Universidade de Pernambuco). Já a Licenciatura em Matemática conquistou o quarto lugar entre dez instituições avaliadas, só ficando atrás da UFPE, UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) e UPE.

O RUF avalia anualmente 40 cursos de universidades, centros universitários e faculdades com maior número de ingressantes no país (Censo do Ensino Superior 2015), com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha em dois aspectos (ensino e mercado). O ranking completo pode ser visto pelo site.

Fonte: Unicap (Recife/PE)