Escola Padre Arrupe conclui projeto sobre bullying

País, alunos e professores se uniram para debater o tema

Elaborado em uma parceria entre as equipes do Serviço Social e do Pedagógico da Escola Padre Arrupe, o projeto Bullying… Dando um basta nesta história teve sua última atividade realizada no final de agosto.

Dividido em três etapas, o projeto introduziu o tema a partir do vídeo musicado O tal do bullying é muito chato, que foi assistido pelas crianças e pelos professores. Na segunda etapa, foram realizadas uma dinâmica e uma roda de conversa com as crianças do 1° Ano do Ensino Fundamental que se interessaram e se envolveram com o material apresentado. No terceiro e último momento, foi a vez das famílias participarem de uma dinâmica e de uma roda de conversa. Foi possível escutar e aprender com vivências da infância trazidas para o debate, além de histórias de seus filhos que já sofreram bullying.

O projeto foi desenvolvido com o apoio da professora Luciana Araújo e da equipe de educadores do 1º Ano do Ensino Fundamental, que trabalhou os paradidáticos Juca não quer ir à escola e Caco, um macaquinho diferente, ambos de Carla Moreira e Sandra Aves.  As estagiárias do Serviço Social, Geyza Vasconcelos e Rosilda Costa, também ajudaram a trazer o tema de forma pedagógica junto aos pequenos estudantes.

Fonte: Escola Padre Arrupe (Teresina/PI)