Cantora participa de oficina no Centro MAGIS Amazônia

Atividade formativa abordou temas como a composição musical e a criatividade

O Centro MAGIS Amazônia promoveu mais uma atividade do Voluntariado Jovem na sede do Movimento das Mulheres Catadoras de Castanha (MMCC), situada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro da Condor, em Belém (PA), no dia 10 de setembro. Desta vez os jovens participaram de uma Oficina de Técnicas Vocais, assessorada pela cantora paraense Thalia Sarmanho.

Os jovens participaram da oficina formativa, que abordou temas como a composição musical, a criatividade e a relação do nosso corpo com o ato de cantar. Outro tópico debatido foi a percepção de que o canto pode se tornar uma ferramenta de promoção de harmonia entre as relações humanas envolvidas, contribuindo, por exemplo, com a diminuição da timidez e com o aumento da sensibilidade com aqueles que nos rodeiam.

“As aulas de técnica vocal foram mais uma forma encontrada para nos integrar, enquanto juventudes e com a comunidade’’, partilha o jovem Antônio Zaccaria, que participou da oficina. “Em um processo que também é orante, a oficina possibilitou uma aproximação de Deus como instrumentos de seu amor a estes jovens”, afirma ele.

Realizado na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, desde fevereiro, o Voluntariado Jovem do Centro MAGIS Amazônia tem como objetivo aproximar o Programa MAGIS Brasil desta realidade juvenil presente na capital paraense.  O grupo se utiliza de atividades formativas inseridas no campo da arte, do trabalho comunitário e das relações culturais a partir de demandas nascidas dos anseios da juventude da região.

A evangelização da juventude é, também, um dos elementos norteadores do projeto, que pretende, a longo prazo, contribuir para que os jovens locais se apropriem, como protagonistas, do ambiente em que se inserem a fim de atuarem na transformação social e na vida da comunidade de fé.

 

Fonte: Centro MAGIS Amazônia (PA)