Alunos do Colégio Antônio Vieira realizam doação de cabelo para hospital

Iniciativa faz parte do projeto Como jovens vieirenses podem salvar o planeta?

Um projeto dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Antônio Vieira foi tema de matéria no telejornal Bahia Meio Dia, da TV Globo. Na inciativa, o grupo realizou uma campanha em que foi possível doar cabelo para crianças que lutam contra o câncer no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador (BA).

O projeto Como jovens vieirenses podem salvar o planeta? tem mobilizado todas as turmas do 6º ano entre os meses de agosto e setembro. A atividade, que envolve as disciplinas Ensino Religioso e Língua Portuguesa, é fruto do estudo do livro Nossa Terra: como jovens estão salvando o planeta, que serviu como ponto de partida para que eles se organizassem em grupos para a execução de ações socioambientais de livre escolha.

“É um projeto que promove o protagonismo dos alunos e a experiência de uma ação de relevância socioambiental. Essa realização forma o sujeito mais competente, consciente, comprometido e compassivo em ajudar o próximo. A mobilização das famílias também é algo significativo, pois elas dão todo suporte na escolha dos alunos na execução das ações”, destacou a coordenadora pedagógica do 6º ano, Mariângela Rosier.

Assista a matéria:

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)