Ex-aluna da ETE FMC passa em primeiro lugar para bolsa de mestrado na Espanha

Gabriela Semeão destaca os ensinamentos de empreendedorismo que aprendeu na escola

Com apenas 26 anos, Gabriela Jurioli Ludovico Semeão, natural de Santa Rita do Sapucaí (MG), está prestes a embarcar para Barcelona (Espanha) e enfrentar um novo desafio acadêmico: o mestrado em Inovação e Empreendedorismo, na ESADE Business School – uma das melhores faculdades de negócio do mundo.

Mesmo jovem, Gabriela carrega um vasto currículo acadêmico. Logo que se formou no Ensino Médio na ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), em 2007, seguiu para os Estados Unidos, onde fez um intercâmbio de seis meses para aprimorar a língua inglesa. Ao retornar para o Brasil, ingressou na FGV (Fundação Getúlio Vargas) onde cursou Administração de Empresas, estando entre os alunos com as maiores notas da faculdade. Também foi monitora de empreendedorismo e conquistou uma bolsa de estudos de um semestre na Stockholm School of Economics, em Estocolmo (Suécia).

Em março de 2017, Gabriela foi aprovada para o mestrado em Inovação e Empreendedorismo na ESADE, com bolsa integral, pela primeira classificação em uma competição de ideias de negócio promovida globalmente pela faculdade. “Estudantes do mundo todo participaram da competição, que teve duas fases. A ideia de negócio com que concorri é uma tecnologia que visa transformar a lógica do funcionamento do mercado da beleza. Estou empreendendo com ela atualmente”, explica.

Sobre o lado empreendedor, Gabriela relembra seus tempos na ETE FMC. “Sempre tive o desejo de empreender, muito por influência dos meus pais e pelo exemplo de Sinhá Moreira. Acredito que a formação empreendedora foi o maior legado da ETE para minha carreira profissional”, conta a ex-aluna.

A formação humana é outro marco que Gabriela recorda da instituição. “A ETE é uma escola completa que desenvolve os alunos por inteiro, ou seja, desenvolve não somente o intelecto, mas também fomenta os bons valores, inteligência emocional e espiritualidade. Acredito que essa formação humana que a escola oferece é o brilho que não passa desapercebido e nos diferencia no mercado de trabalho e na vida.”

Fonte: ETE FMC (Santa Rita do Sapucaí/MG)