Pe. Mário discute inovação em visita ao Colégio Vieira

Delegado para Educação Básica também fez um balanço sobre a RJE

O Colégio Antônio Vieira recebeu a visita do delegado para Educação Básica da Companhia de Jesus, padre Mário Sündermann, em agosto. O jesuíta participou de encontros com membros da comunidade educativa e teve a oportunidade de realizar uma avaliação sobre os três primeiros anos da RJE (Rede Jesuíta de Educação). Além disso, ele projetou quais serão os próximos passos adotados até 2020, por meio da implementação do planejamento estratégico desenvolvido pela RJE.

A diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof.ª Mariângela Risério, ressaltou a partilha de experiências como um dos pontos principais no contato com o delegado.  “O encontro com o padre Mário contribuiu para avaliar, impulsionar e fortalecer a caminhada, além de favorecer a escuta da comunidade educativa. Promovemos o encontro dele com o grupo que participa do Fórum Permanente de Inovação (foto), que tem como objetivo refletir e aprofundar sobre o novo desenho curricular a ser implantado nos colégios da RJE”, afirmou.

“É um momento de ver por onde nós andamos e quais passos foram dados para chegar onde estamos. Assim, também temos como avaliar onde gostaríamos de estar em 2020”

Pe. Mário Sündermann

Participam do Fórum Permanente de Inovação ex-alunos, professores, pastoralistas, comunicadores, orientadores e coordenadores pedagógicos da instituição. A prof.ª Mariângela Risério também destacou a importância do encontro para motivar ainda mais as atividades do grupo. “Foi um momento muito rico de troca entre o delegado e essas pessoas. A liderança inspiradora do padre Mário impulsiona e fortalece a todos no caminho de inovação”, disse ela.

Durante os encontros realizados, padre Mário Sündermann trouxe importantes dados sobre o processo de consolidação da RJE. “A Educação Básica é uma estrutura nova dentro do contexto da nossa Província e ainda se encontra em fase de estruturação e ajustes. Temos o nosso estatuto já definitivo e o Projeto Educativo Comum (PEC), que mostram que estamos nos articulando em diferentes frentes. É um momento de ver por onde nós andamos e quais passos foram dados para chegar onde estamos. Assim, também temos como avaliar onde gostaríamos de estar em 2020”, destacou ele.

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)