Alunos do Colégio Anchieta produzem curtas para concurso

Iniciativa é organizada pela ANEC e pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do RS

Os alunos do 7º e 8º ano do Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS), usaram toda sua criatividade e trabalho em equipe para produzir dois vídeos para o concurso Curta na Educação, Curta Biomas, uma iniciativa conjunta da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH). A ideia é motivar a reflexão entre crianças, adolescentes, jovens e adultos sobre questões de interesse social propostas anualmente pela Campanha da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com o intuito de desenvolver o pensamento crítico e o exercício da cidadania.

Vamos cuidar dos nossos Biomas: Corrente do Bem, vídeo produzido pelo 7º Ano, contou com a supervisão das professoras Maria Helena Trevisol e Angela Tochetto. Já a produção dos alunos do 8º Ano foi intitulada Guardando a Criação e a professora Patrícia Gomes orientou o trabalho dos alunos.

Os trabalhos selecionados, conforme o regulamento, serão apresentados em uma Audiência Pública Estadual, prevista para o dia 6 de outubro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (RS).

Clique em Vamos cuidar dos nossos Biomas: Corrente do Bem ou em Guardando a Criação para assistir os curtas.

Fonte: Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS)