Times de vôlei da Escola Santo Afonso conquistam medalhas

Equipes embarcam agora para a etapa nacional da competição

Os times de voleibol infantil e infanto-juvenil da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) conquistaram a medalha de ouro nas finais do Jogos Escolares Piauienses (JEP), que aconteceram no dia 20 de agosto. Os times são agora, respectivamente, pentacampeão e tricampeão da competição.

De acordo com o professor de educação física e treinador de ambos os times, Eduardo Martins, tal feito é fruto do empenho e apoio que a escola oferece na modalidade. “O voleibol tem bastante tradição aqui na escola. Quando cheguei havia ainda uma certa resistência à prática, já que o futebol ainda era mais exaltado. Aos poucos, conseguimos ganhar cada vez mais espaço, sempre recebendo apoio da direção”, afirma.

Agora, as equipes se preparam para encarar um novo desafio: representarão o estado do Piauí na etapa nacional dos jogos. A equipe infantil, composta com estudantes de 12 a 14 anos de idade viaja para Curitiba (PR), em setembro, enquanto a equipe infanto-juvenil, composta por jovens de 15 a 17 anos, embarca para Brasília (DF), em novembro.

“Estamos muito orgulhosos. Claro que é uma vitória para as equipes, mas também é uma vitória para todos os alunos e para a escola, já que estarão sendo representados. Vamos treinar bastante para conseguirmos chegar mais longe e finalizar a competição com mais vitórias”, finaliza o treinador.

Fonte: Escola Santo Afonso Rodriguez- ESAR (Teresina/PI)