Programa de esportes da Unisinos ganha destaque

Iniciativa recebeu prêmio no maior Congresso de gestão de pessoas da América Latina

O Programa Esporte Integral – PEI da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) recebeu o prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2017, com a conquista do primeiro lugar na modalidade de gestão de pessoas e sustentabilidade. A premiação aconteceu no dia 15 de agosto, durante a realização do 43º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o maior do gênero na América Latina.

O PEI é referência na promoção do desenvolvimento humano e social por meio do esporte e da arte. Criado em 1988, é um serviço de convivência que visa prevenir situações de risco e vulnerabilidade social investindo no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O programa atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e é vinculado ao Centro de Cidadania e Ação Social Unisinos – CCIAS, com parceria institucional da Fundação Banco do Brasil por meio do programa Integração AABB Comunidade e da Prefeitura Municipal de São Leopoldo (RS), por meio da Secretaria de Educação.

O programa oferece atividades no Complexo de Esporte e Lazer da Unisinos, na Associação Atlética do Banco do Brasil e na Associação de Moradores do Bairro Feitoria Seller. Os participantes praticam hóquei na grama, futebol e atletismo.

Já o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), tem como objetivo estimular e legitimar os programas que contribuem para o fortalecimento da cultura organizacional, valores, atitudes e empreendedorismo.

A premiação é um instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento de pessoas e estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. De acordo com o coordenador executivo do programa, Augusto Dotto, essa premiação é um bom indicativo de que o investimento da Unisinos em desenvolver um programa como o PEI é um grande diferencial. “É um olhar externo e qualificado, voltado a qualidade da gestão, algo que investimos muito dentro do programa”, enfatiza Augusto.

Em 2016, o PEI também recebeu o prêmio Top Cidadania, da ABRH-RS conquistado a nível regional, na categoria organização, concedida a empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social voltados à comunidade.

Fonte: Unisinos (São Leopoldo/RS)