Oficina de escrita dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio

Curso é gratuito e será promovido pelo Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio

No intuito de auxiliar o contato entre os fiéis e os Exercícios Espirituais, o Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio promoverá a oficina de Escrita dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, no dia 16 de setembro, das 9h às 12h. O evento será orientado pelos integrantes da Equipe de Leigos.

Um dos pontos mais importantes na prática dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, é a escrita. Colocar no papel os sentimentos, pensamentos e tudo aquilo que a oração diária nos trouxe é um passo importante para compreender a vontade de Deus em nossas vidas e o quanto estamos evoluindo nesse caminho.

Este encontro é voltado para todos aqueles que seguem a Espiritualidade Inaciana, bem como aqueles que desejam conhecer melhor os Exercícios e têm a vontade de aprimorar ainda mais esse passo da escrita. Quais são seus sentimentos quando você lê o seu diário de oração? Você consegue perceber um progresso na sua caminhada de fé? Que tal elaborar ainda mais a sua escrita? A oficina proporcionará momentos para troca de experiências e compreensão de como podemos extrair mais desta prática. Se desejarem, os participantes que já se utilizam desta prática podem levar suas anotações de oração para compartilhar com o grupo.

Ficou interessado? Clique aqui e se inscreva!

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ)