Infância e adolescência são temas de mesa redonda

Evento promovido pelo Colégio Loyola debateu questões importantes dessas fases da vida

Infância e adolescência: o que é esperado em cada fase e o que é um sinal de alerta? Um comportamento agressivo ou rebelde pode ser “só para chamar a atenção”? Isolar-se dos colegas é só um “traço da personalidade” da criança? Essas perguntas têm sido recorrentes entre as preocupações dos pais e responsáveis que, recentemente, passaram a andar de mãos dadas com outra questão: qual é a influência real de produtos midiáticos e redes sociais sobre crianças e adolescentes?

Com o objetivo de oferecer informações de qualidade para que pais e educadores atuem, juntos, na prevenção de conflitos e situações como a depressão e o suicídio, o Colégio Loyola divulgou a íntegra do vídeo com a mesa redonda Cultura de Paz: convivência pela Vida, promovida pelo Núcleo de Educação para a Paz e pela Associação de Pais do Colégio Loyola, no dia 27 de maio.

O evento reuniu Humberto Corrêa, psiquiatra e professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), presidente da Associação Latinoamericana de Suicidiologia e da Associação Brasileira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio, além de vice-presidente da Associação Mineira de Psiquiatria; professora Isabel Santana, coordenadora do Núcleo de Educação para a Paz do Colégio Loyola, mestre em Linguagens e especialista em Currículo e Práticas Educativas; Nadia Laguardia, psicóloga, professora e orientadora de mestrado e doutorado da UFMG; e Valeria Barbosa de Andrade e Silva, pediatra e hebiatra. Confira aqui.

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)