Jovens do centro-oeste se reúnem em Mato Grosso

Encontro proporcionou momentos de integração e articulação das lideranças juvenis

Entre os dias 11 e 13 de agosto, em Aguaçu, distrito de Cuiabá (MT), lideranças jovens do Distrito Federal, Mato Grosso e Goiânia reuniram-se em um encontro de convivência e reflexão sobre a presença do Programa MAGIS (ação apostólica da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA junto às juventudes), na região.

Além de promover momentos de formação e troca de informações sobre o Programa, o encontro também proporcionou momentos de integração e articulação entre os jovens participantes. Foram dias marcados pela amizade construída em grupo, pelo desejo de formar parcerias e pela intensa diversidade nas partilhas das experiências das realidades juvenis.

Estiveram presentes jovens do Centro MAGIS Burnier, de Brasília (DF); do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), de Brasília e Planaltina (DF); da paróquia Santo Antônio, de Sinop (MT); da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, de Cuiabá (MT); da Pastoral Universitária (PU) da UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), localizada na capital federal; e do Centro Loyola de Fé, Espiritualidade e Cultura, de Goiânia (GO).

Como parte da programação, o grupo refletiu sobre “Juventude e Juventudes” com a colaboração do estudante jesuíta Marcos Venturini. Além deste momento formativo, oração, convivência e discussões sobre planejamento também fizeram parte do itinerário do evento. Sob a coordenação do irmão Ubiratan de Oliveira Costa, conhecido como Ir. Bira, diretor do Centro MAGIS Burnier, o encontro foi encerrado com o compromisso de potencializar a presença do Programa MAGIS na região.

Fonte: Programa MAGIS Brasil