FLACSI lança relatório sobre os seis anos da Campanha Inacianos pelo Haiti

Documento reúne a trajetória e o legado da iniciativa

Recentemente, a FLACSI (Federação Latinoamericana de Colégios da Companhia de Jesus) lançou um relatório sobre a Campanha Inacianos pelo Haiti. Iniciativa que, entre 2011 e 2016, promoveu um importante trabalho de reestruturação nas escolas de Fé e Alegria do país, atingido por um forte abalo sísmico, em 2010.

Durante os últimos seis anos, a FLACSI mobilizou os colégios jesuítas da América Latina a participarem da Campanha. Agora, por meio do relatório será possível relembrar a trajetória e o legado da iniciativa.

O contato com o Haiti e com as escolas do projeto Fé e Alegria permitiram o conhecimento de histórias de estudantes e professores e incentivou, principalmente, a solidariedade perante o próximo. Ao todo, 17 escolas e mais de 4 mil alunos foram impactados pela movimentação das comunidades estudantis.

Para acessar o relatório da FLACSI Clique aqui. Caso queria saber mais sobre o legado da Campanha Inacianos pelo Haiti acesse a matéria veiculada no Portal Jesuítas Brasil, clicando aqui.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)