Unisinos firma convênio com universidade sul coreana

Acordo é de cooperação técnica, científica e cultural

A Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) celebrou o convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Korea University. O reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, e o presidente da universidade sul coreana, Jaeho Yeom, assinaram o termo, no dia 8 de agosto, em evento que aconteceu na reitoria, em São Leopoldo (RS).

O encontro contou com a presença do diretor do Campus Unisinos Porto Alegre (RS), Cristiano Richter; o pró-reitor Acadêmico, Pedro Gilberto Gomes; e o diretor da Unidade Acadêmica de Pós-Graduação, Alsones Balestrin. Também estiveram presente, representantes de relações internacionais da universidade coreana, Sunhyuk Kim e Sang Kee Song.

Jaeho contou que está muito feliz em firmar convênio com a Unisinos e que é a primeira universidade brasileira com a qual assina contrato de cooperação técnica, científica e cultural. O reitor, padre Marcelo, disse que a parceria com a Coreia valoriza o setor industrial. “Os coreanos agregam muito em métodos e técnicas dentro das indústrias”, comentou.

Após a assinatura, a delegação coreana visitou o Instituto Tecnológico de Semicondutores da Unisinos – itt Chip e conheceu a HT Micron, empresa brasileira que fornece soluções locais em semicondutores para o Brasil. Depois seguiram para Porto Alegre, onde conheceram o Campus na capital.

 

Fonte: Unisinos (Porto Alegre/RS)