Colégio Anchieta, de Porto Alegre, inaugura espaço para a Educação Infantil

Área de 8.000 m² foi especialmente planejada para crianças

No dia 9 de agosto, o Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS), inaugurou um novo espaço para a Educação Infantil, que foi especialmente planejado para crianças de três a cinco anos de idade. A comunidade educativa da instituição e convidados participaram da solenidade.

Na abertura do evento, o superior da Plataforma Sul 2 da Companhia de Jesus, padre Luiz Neis, afirmou: “Nós, jesuítas, como o irmão Willy, os padres Pauquet, Schmitão, Paulão, Chiquinho e Janjão, de saudosa memória, e inspirados pelo padroeiro São José de Anchieta, entendemos que, com a colaboração de leigos e leigas, vamos realizando nossa missão que se pretende transformadora. E é isso que vemos aqui hoje: o trabalho de centenas de pessoas, em diferentes áreas, para que possamos honrar nosso tradicional compromisso de excelência humana e acadêmica”, destacou.

O diretor geral do Colégio Anchieta, padre João Claudio Rhoden, agradeceu o trabalho e empenho da equipe da Educação Infantil, ressaltando a importância de cada um para que esse sonho saísse do papel. “Aproveito a oportunidade para registrar meu profundo agradecimento a todos os que colaboraram para que, nesta data, estivéssemos reunidos para esta inauguração. À equipe da Educação Infantil, professores e auxiliares, a esperança de plena realização, pessoal e profissional, na sua bela e importante missão de oportunizar a cada criança o início de uma excelente preparação para futuras etapas escolares e para a vida”, desejou.

Já o diretor acadêmico, Dário Schneider, enfatizou que o novo espaço poderá ajudar no desenvolvimento de novas potencialidades pelos alunos, preparando-os integralmente para o futuro. “Esse ambiente é uma resposta ousada e comprometida com a Educação Integral do educando, suscitando novas experiências, apontando para os valores que inspiram e orientam nossa missão educativa, na perspectiva de um mundo mais justo e fraterno, pautado no respeito pelo tempo de ser criança”, acrescentou.

Na ocasião, os convidados assistiram um vídeo (veja abaixo) produzido pelo setor de Comunicação e Marketing do Colégio, que apresentou o Novo Espaço da Educação Infantil, mostrando salas de aula, atividades e as principais características dos ambientes que compõem os 8.000m².

Após a revelação da placa, o Show Musical Anchieta brindou os convidados com um espetáculo composto por quatro danças e a Oração de Santo Inácio cantada. Ao final da solenidade, os presentes foram divididos em grupos para fazer uma visita guiada aos ambientes e, ao final, recepcionados na área de convivência.

Fonte: Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS)