Col. Antônio Vieira realiza parceira com o movimento Livres Livros

Iniciativa estimula a troca de obras literárias entre os alunos

O Colégio Antônio Vieira firmou uma parceria com o movimento Livres Livros por meio da adoção de duas minibibliotecas. As unidades, instaladas dentro da escola, permanecerão fixas a fim de proporcionar espaços acessíveis a toda a comunidade educativa para a troca livre e infinita de livros. A inauguração aconteceu no dia 31 de julho, data em que foi comemorado o Dia de Santo Inácio de Loyola.

O objetivo da iniciativa é fortalecer e divulgar o movimento Livres Livros, que promove uma importante articulação social através da realização das suas ações. São mais de 40 minibibliotecas livres espalhadas por creches, hospitais e praças públicas em Salvador (BA), Mata de São João (BA) e em Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde a gestão do projeto atua “libertando” livros e realizando ações socioeducativas. Outras duas unidades serão instaladas em duas creches comunitárias indicadas pela escola.

A proposta sugerida é pegue um livro, deixe um livro. Os alunos poderão contar com a biblioteca oficial da escola e efetuar a troca de livros nas unidades Livres Livros instaladas nas áreas de convivência da escola. “Toda comunidade acadêmica se beneficiará desse ciclo virtuoso de incentivo à leitura. Estamos satisfeitos por apoiar este movimento que atua desde 2015 e já ‘libertou’ mais de 30 mil livros gratuitamente, favorecendo o acesso à leitura, ação tão importante para formar cidadãos”, destaca a diretora acadêmica do colégio, Jane Medrado.

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)