Colégio São Luís promove Colóquio sobre Educação e Psicanálise

Evento discute desafios atuais com base na teoria do psicanalista Donald Winnicott

No dia 19 de agosto, o Colégio São Luís realizará um Colóquio sobre Educação e Psicanálise em parceria com o Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (IBPW). A atividade faz parte do calendário comemorativo pelos 150 anos de fundação da instituição, que tem o intuito de celebrar a tradição e de mantê-lo em constante renovação e diálogo com a sociedade.

Com o tema Desafios atuais: uma contribuição da psicanálise winnicottiana para pais e educadores, o Colóquio apresenta uma proposta de reflexão sobre a educação em uma perspectiva socioemocional, tendo a teoria do psicanalista inglês Donald Winnicott como base de análise, reflexão e aprofundamento a respeito de questões fundamentais da educação nos dias de hoje.

Entre os painéis previstos estão A escola e a crise civilizatória, apresentado pelo professor Zeljko Loparic, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e do IBPW, e uma mesa-redonda reunindo as especialistas em Winnicott Maria José Ribeiro e Conceição Aparecida Serralha, que vão abordar temas como Criatividade e Escolarização e Dificuldades no processo ensino-aprendizagem e hiperatividade.

O evento é aberto para profissionais, famílias e estudantes de graduação interessados no assunto. Clique aqui e confira mais informações.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)