Paróquia Santíssima Trindade inaugura espaço

Projeto Social São José conta agora com uma nova quadra poliesportiva para a comunidade

O Projeto Social São José, coordenado pela Paróquia Santíssima Trindade, inaugurou as instalações de sua nova quadra poliesportiva, no dia 29 de julho. Com uma benção concedida pelo vigário paroquial, padre Roberto Albuquerque, a inauguração contou ainda com um torneio de futebol e intervenções culturais com a participação de adolescentes, jovens e adultos atendidos nas aulas de violão e informática do Projeto. O evento uniu toda a comunidade do bairro de Nova Esperança, na cidade de Santa Luzia (MG).

Noite Cultural reuniu a comunidade São José para assistir a mostra de talentos do Projeto Social

As turmas do Projeto Social São José atendem também os morados da cidade vizinha de Vespasiano (MG). No formato Telecentro, a sala das aulas de informática tem computadores com internet e acesso ao ensino de técnicas de informática e digitação. Já nas oficinas de violão, os alunos são estimulados à prática musical e organizam apresentações periódicas para testarem os conhecimentos adquiridos.

Foi o que aconteceu no começo do mês de julho. A Noite Cultural reuniu a comunidade São José para assistir a mostra de talentos do Projeto Social. Com músicas que iam do religioso ao pop, passando pela empolgação com o sertanejo, os alunos mostraram grandes talentos. “É um momento importante para todos nós, pois estão aqui as famílias e os amigos dos alunos atendidos por nosso projeto”, comemorou Delcídia Silva, coordenadora da comunidade São José.

Fonte: Paróquia Santíssima Trindade (Santa Luzia/MG)