Olimpíada do Colégio Catarinense mobiliza alunos pela preservação ambiental

Estudantes saíram por Florianópolis recolhendo lixo e conscientizando a população

Com o tema Biomas brasileiros e a defesa da vida, inspirado no tema da Campanha da Fraternidade 2017, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Olimpíada do Colégio Catarinense trouxe diversas reflexões para as equipes envolvidas durante a semana olímpica. Diante dos dados alarmantes coletados pelos grupos em pesquisas sobre a situação do meio ambiente de Florianópolis (SC), onde está o colégio, alguns estudantes colocaram a mão na massa e partiram para o trabalho da preservação da natureza.

A equipe Justus, composta por estudantes do 2º ano do Ensino Médio, percorreu praias e bairros de Florianópolis e Palhoça, município de Santa Catarina, recolhendo lixo e conscientizando a população local. Percorrendo praias e trilhas da região, os estudantes retiraram do meio ambiente mais de 20 sacos lotados de lixo. Os jovens também se preocuparam com a flora e plantaram mudas de árvores em bairros da cidade.

Roupas e agasalhos ainda foram arrecadados para serem entregue aos moradores de rua, e um valor simbólico foi doado para uma instituição que preserva os Pampas, bioma que a turma representou durante a Olimpíada.

 

Fonte: Colégio Catarinense (Florianópolis/SC)