ETE FMC participa de feiras escolares de tecnologia em MG

Jogos eletrônicos desenvolvidos por alunos da instituição foram apresentados

No início de julho, a ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) participou de diversas feiras escolares em Minas Gerais. Nos eventos, foram apresentados alguns jogos eletrônicos desenvolvidos por antigos alunos da instituição, aprimorados pelo Centro de Desenvolvimento e Negócios (CEDEN).

A convite da Escola Municipal Professora Laís Peralta Carneiro, a instituição jesuíta esteve presente na 17ª Feira Cultural e Literária de Maria da Fé, que teve como tema Os caminhos do Sul de Minas, sobre Santa Rita do Sapucaí (MG). O evento ressaltou a importância da 1ª Escola Técnica de Eletrônica da América Latina, a ETE FMC.

Além dessa feira, a instituição também participou da 2ª Feira de Ciências da Escola Estadual Sinhá Moreira, em Santa Rita do Sapucaí. “Apresentamos o game Flappy Bird com plataforma que capta os saltos dos jogadores. Também demonstramos como funcionam os sensores de pressão que compõem a plataforma e como foi feita a programação. Tudo desenvolvido pelos alunos com apoio dos professores da ETE”, explica o professor Filipe Bueno Vilela.

Nessas feiras, foram apresentados jogos famosos entre crianças e jovens, porém em versões alternativas. “Estes jogos eletrônicos permitem que a pessoa simule as jogadas por meio da utilização de objetos reais conectados ao sistema. As tecnologias utilizadas fazem parte do conteúdo que aprendemos na ETE FMC, explica o ex-aluno e estagiário do CEDEN, Igor Pereira. “Durante a feira, muitas crianças brincaram e não acreditavam que era possível transformar um jogo de celular em algo que estivesse ali nas mãos deles. Estes jogos despertaram a curiosidade sobre o mundo da eletrônica em cada um dos visitantes que passaram pelos estandes da ETE, em ambas as feiras”, completa.

 

Fonte: ETE FMC (Santa Rita do Sapucaí/MG)