Escola Sto. Afonso Rodriguez promove Colóquio Literário

Recitais, peças de teatro e vídeos foram apresentados pelos estudantes

Os alunos do Ensino Médio da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) participaram de uma atividade diferente no dia 29 de junho: um Colóquio Literário. Proposto pelas professoras de linguagens Sandra Moraes, Olenir Alves, Gislene Martins e Elisângela Sousa, o evento trouxe para a escola os escritores piauienses Gilvanni de Carvalho Amorim e Rogério Newton de Carvalho Sousa.

Durante o bate papo com os escritores, os alunos surpreenderam os convidados com apresentações baseadas em suas obras por meio de produção de recitais, encenações teatrais, ilustração das crônicas e vídeos produzidos pelos estudantes.

Gilvanni e Rogério ficaram felizes com o protagonismo dos alunos e fizeram doações de seus livros para a biblioteca da escola: Ode ao amor desvanecido e Relatos da aldeia, de Giovanni; Grão, Conversa escrita n’Água e Último Round, de Rogério. Alguns estudantes também puderam levar livros para casa depois do sorteio realizado entre todas as turmas do Ensino Médio.

“O momento foi bastante gratificante, pois os escritores buscaram incentivar os alunos quanto a importância da leitura e da escrita, motivando-os para a vida, ampliando e solidificando seus conhecimentos, alargando seu universo de sensibilidade estética e corporal, aguçando sua capacidade de análise crítica da realidade, além de experimentar e diversificar suas habilidades em diferentes linguagens”, afirmou a coordenadora pedagógica Karllyene Martins.

 

Fonte: Escola Santo Afonso Rodriguez – ESAR (Teresina/PI)