Santuário Nacional de São José de Anchieta promoverá Seminário

Legado dos jesuítas é um dos destaques do encontro

O Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com a Companhia de Jesus e com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), realizará o Seminário Jesuítas do Brasil: Legado para o Patrimônio Histórico. O evento acontecerá entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Anchieta (ES).

Durante o encontro será aprofundado o conhecimento acerca do legado produzido pelos jesuítas para o patrimônio nacional, com a participação dos gestores do Instituto do Patrimônio e da Companhia de Jesus. A data de início é em homenagem a Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

O evento terá apresentação, debate e intercâmbio de experiências de sete estados brasileiros, proporcionando reflexões sobre a influência dos jesuítas na fundação das cidades, igrejas, escolas e na importância de perpetuar essa memória.

O seminário conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta e acontecerá nas dependências do Santuário Nacional e do Centro Cultural São José de Anchieta.

Lembrando que as vagas são limitadas. As inscrições terminam no dia 26 de julho e podem ser feitas pelo e-mail: contato@santuariodeanchieta.com.

Mais informações pelo telefone: (28) 3536-3965.

Clique aqui e confira a programação completa

 

Fonte: Santuário São José de Anchieta (Anchieta/ES)