Colégio São Luís ocupa a Paulista com música e festa

Celebração dos 150 anos da escola uniu a comunidade educativa e o público paulistano

Em comemoração aos seus 150 anos de fundação e aos 100 anos de instalação na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), onde passou a funcionar em 1918, o Colégio São Luís promoveu uma grande ação solidária e de intervenção no espaço público no dia 25 de junho.

O evento Ação Aberta na Avenida Paulista reuniu milhares de alunos, professores, famílias, antigos alunos e colaboradores. Foi também um convite do colégio à participação do público paulistano em geral.

As celebrações tiveram início às 11h, com uma missa campal rezada na escadaria da Paróquia São Luís Gonzaga, acompanhada do Coral São Luís e da Orquestra Acadêmica de São Paulo. Ao final da cerimônia, alunos do Ensino Médio Noturno promoveram um flash mob, ao som de Trem Bala, música da cantora Ana Vilela, que fala sobre as pessoas e as coisas que realmente importam na vida.

Aquecidos pela dança, quem estava por lá foi convidado a seguir um cortejo pela Avenida Paulista, atrás de alunos carregando estandartes que estampavam os brasões do colégio. No trajeto, que seguiu até a proximidade do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), foram distribuídos cataventos, faixas para amarrar na cabeça. Além disso, diversas atrações como slackrunner, malabaristas, monociclos e pernas de pau animaram os presentes durante a caminhada.

Já na parte da tarde, o palco na frente da igreja deu lugar às apresentações de estudantes do Colégio, reproduzindo o Intervalo Musical, que ocorre mensalmente nos auditórios da escola, e reúne estudantes do Ensino Fundamental II e Médio no sarau.

Além de ter sido um grande evento de integração entre a comunidade educativa e a cidade, a Ação Aberta na Paulista teve um caráter solidário. Para obter as camisetas comemorativas dos 150 anos do Colégio São Luís, os participantes doaram produtos de higiene ao Arsenal da Esperança, instituição de acolhimento de pessoas em situação de rua e de refugiados.

Confira o vídeo da comemoração:

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)