Paróquia Nossa Senhora da Assunção institui coroinhas

Em Anchieta (ES), 32 adolescentes aceitaram o chamado de Jesus Cristo

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Anchieta (ES), instituiu 32 coroinhas a serviço do altar e do próximo, no dia 15 de junho, na festa de Corpus Christi. Durante três meses de encontro, os adolescentes foram orientados pelo pároco padre Felipe de Assunção Soriano e por Rudmilla Squsante Cavati.

Em missa concelebrada pelos padres Charles Dias e Reginaldo Sarto, o pároco disse que todos os adolescentes são corajosos por aceitarem o chamado de Jesus Cristo e devem ser reconhecidos em suas comunidades. O jesuíta ainda acrescentou que o traje escolhido para os coroinhas remetia ao usado por São José de Anchieta.

A confraternização contou com a presença de todas as 17 comunidades e foram confeccionados, aproximadamente, 2 km de tapetes. Na ocasião da festa também foi comemorado os quatro anos da ordenação sacerdotal do padre Felipe.

A SERVIÇO DO ALTAR

Ser coroinha é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia.

 

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Anchieta/ES)