Ação apoia inclusão de migrantes e refugiados

Projeto promovido pela Companhia de Jesus traz informações sobre migração e refúgio

No mês de junho, uma das mantenedoras da Companhia de Jesus, a ASAV (Associação Antônio Vieira), por meio do Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário, apoiou diferentes ações para lembrar o Dia Mundial do Refugiado (20). Com destaque para o Desrefugiado, trabalho colaborativo desenvolvido pelas equipes de Comunicação e Marketing da ASAV, do Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário e por um grupo de alunos que participam do grupo ARES Comunicação, vinculado à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de Porto Alegre (RS).

Criado para abraçar a nobre causa do ACNUR (agência da ONU para refugiados), parceiro da ASAV, o Desrefugiado possui duas páginas – um blog no próprio site da ASAV e uma página no Facebook – com notícias, dicas e vídeos com temas ligados à situação da migração e do refúgio no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo.

O blog e a fanpage trazem como proposta a postagem de conteúdos de maneira compartilhada, tornando-se uma ferramenta web de inclusão sociocultural. Um dos objetivos do projeto é apresentar processos de transformação pelos quais migrantes e refugiados passam até se tornarem cidadãos de uma nova sociedade.

Para Ana Klein, coordenadora de comunicação e marketing da ASAV, trata-se de mais uma ação no sentido de aproximar a sociedade desta questão. “A comunicação, articulando diferentes instituições e ferramentas, gera maior informação e engajamento, o que traz benefícios para quem precisa ser ajudado e quem quer fazer alguma coisa pelo próximo”.

Acesse www.asav.org.br/desrefugiando e conheça o projeto!

Fonte: ASAV (Porto Alegre/RS)

Foto: Reprodução