Alunos do Diocesano conquistam 2º lugar em concurso da FLACSI

Iniciativa homenageou o dia mundial do refugiado

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano, Raian Castelo Branco e Maria Clara Santana, conquistaram o segundo lugar no concurso promovido pela FLACSI (Federação Latino-Americana dos Colégios da Companhia de Jesus) em memória pelo Dia Mundial do Refugiado (20 de junho).

Para participar era preciso postar um vídeo no Instagram com rima (verso, poema, trova ou ‘grito de guerra’) utilizando a frase “Somos irmãos dos refugiados”. O vídeo da dupla, postado no dia 9 de junho, registrou 630 curtidas e 1.445 visualizações. “Apesar de estar na 3ª série do Ensino Médio e tudo estar bem corrido, decidimos participar por ser uma ótima oportunidade, pois gostamos de escrever e sempre trocamos poesias”, relata Raian.

Na elaboração do poema, os estudantes pesquisaram sobre a temática e poesias.  A composição passou por diversos processos antes de ser concluída. “A poesia tinha ficado longa. Tentamos não mexer no conteúdo e falar mais rápido. Porém, não deu certo. O jeito foi reduzi-la até que ficasse dentro do tempo determinado pelos criadores do concurso”, afirma Maria Clara.

Quer saber como foi o poema? Confira no vídeo:

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)