Unicap lança aplicativo institucional

Funções variadas como mapa e pesquisa de opinião estão incluídas na ferramenta

Depois de meses de desenvolvimento, a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) lançou o seu aplicativo institucional, no dia 13 de junho. O App Unicap entra no ar ainda em fase de testes, mas já traz dispositivos para a avaliação, telefones úteis e um feed de notícias com as informações mais recentes sobre a comunidade acadêmica.

O projeto foi desenvolvido pela Agência Combogó, do curso de Jogos Digitais, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da universidade. “Neste primeiro momento, o aplicativo estará disponível apenas para o sistema operacional Android e pode ser baixado da loja Google Play”, afirma o professor Breno Carvalho, coordenador da Combogó. O aplicativo estará disponível para IOS, em breve, já que a plataforma utilizada é compatível com os dois principais sistemas.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Anthony Lins, explica que o aplicativo também conta com a funcionalidade do Unicap Maps, que traz o mapa do campus no qual o usuário pode estabelecer rotas e assim facilitar o deslocamento e a localização dos prédios. Algo semelhante ao Waze.

“À medida que formos implantando novas funcionalidades, vamos disponibilizando para atualizações”, complementa Anthony ao detalhar que a funcionalidade do mapa foi desenvolvida durante a disciplina Grafos, do curso de Ciência da Computação.

Fonte: Universidade Católica de Pernambuco (Recife/PE)