Colégio Diocesano conquista medalha de ouro no basquete

Em jogo emocionante, equipe da instituição jesuíta venceu por 46 a 43

A equipe de basquete do Colégio Diocesano conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos das Escolas Particulares. No dia 9 de junho, o time foi campeão invicto após um jogo emocionante, com direito a pontos decisivos no final da partida, que terminou 46 a 43 para o Diocesano.

“Nós lutamos para conseguir esse resultado. Saímos invictos das Olimpíadas e não deixamos nada nos derrubar. Nós jogamos limpo todo o tempo, respeitando os adversários, a arbitragem, e, é claro, os nossos próprios colegas de equipe”, disse o jogador Ícaro Fortes, de 15 anos.

Para o jovem Luiz Paulo, de 16 anos, o trabalho duro foi um dos méritos da conquista. “Nós somos a equipe que, desde os 11 anos de idade, estamos jogando duro. Esse resultado é fruto de muito trabalho”, afirma.

Já o treinador, Samuel Silva, celebra a vitória, mas adverte que é a primeira fase da longa trajetória até conseguir ser representante piauiense nos Jogos Estudantis, em Brasília (DF).  “Esse resultado é a primeira etapa das Olimpíadas das Escolas. A segunda fase vai ser a continuidade, juntando as escolas particulares, estaduais e as escolas federais e municipais. Essas olimpíadas, sim, é que vão dar a quem vencer o direito de representar o Piauí, em novembro, nos jogos estudantis”, conclui.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)