Colaboradora do Colégio Antônio Vieira participa de evento literário

Educadora destacou a importância em valorizar a literatura de cordel

A coordenadora de projetos culturais do Colégio Antônio Vieira, Sálua Chequer, participou da segunda edição do Cordelizando, evento literário, realizado na Caixa Cultural, em Salvador (BA), nos dias 2 e 3 de junho.

O evento contou com a presença de outros grandes autores como: Maviael Melo, Antônio Barreto, Mariane Bigio, Xangai e Lirinha. Eles discutiram temas específicos e apresentaram suas obras e músicas.

Sálua integrou a mesa As mulheres no cordel e destacou a importância do evento para a valorização desse tipo de literatura. “É um projeto que tem muita representatividade, com um caráter educativo, afetivo e cultural muito forte. Esperamos que outros estados também possam recebê-lo”, afirma.

Iniciativa inovadora
O Cordelizando tem como objetivo reunir diferentes artistas e atividades relacionadas à cultura popular nordestina, por meio de um conteúdo que mescla entretenimento, arte e cultura popular. Fomentando o resgate e a disseminação de uma corrente literária desenvolvida em solo brasileiro e que ganhou o mundo.

O curador e mediador do evento, Maviael Melo, comentou sobre a importância do projeto. “Essa iniciativa é de grande importância por proporcionar encontros de artistas cordelistas e cantadores, em um ambiente preparado para receber o público, desenvolvendo temas em mesas de discussões sobre o cordel e suas declamações, suas formas e contribuições para a formação do pensamento”, declara.

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)