Alunos do Colégio Loyola são os artistas de nova exposição

Mostra ‘Raízes da luta dos trabalhadores brasileiros’ exibe desenhos em carvão e giz

Desde as fábricas e chaminés do início do século XX até os dias de hoje, muito se modificou no trabalho e no trabalhador. “No entanto, a necessidade de continuar lutando pela manutenção de direitos conquistados e por novas garantias mantém esses trabalhadores organizados e em busca constante por melhores condições de trabalho e vida.” É o que escrevem as professoras do Colégio Loyola, Daniela Lacerda e Amanda Lopes, sobre a exposição Raízes da luta dos trabalhadores brasileiros.

A mostra, inaugurada no dia 14 de junho, é composta por 40 desenhos, produzidos em carvão e giz, feitos pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. As obras retratam aspectos da industrialização que se intensificou no século XX e a consequente luta contra as condições precárias de trabalho. Os estudantes desenvolveram ainda pesquisas teórico-visuais nas aulas de História e Arte.

A exposição também integrará a Semana da Cultura, Arte e Literatura & Feira do Livro 2017, que acontecerá entre os dias 26 de junho a 1º de julho.

A mostra Raízes da luta dos trabalhadores brasileiros pode ser visitada até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, no Passo das Artes. A entrada é gratuita. Confira os horários:

8h às 9h30

10h30 às 12h

14h às 15h30

16h30 às 18h

Fonte: Colégio Loyola (Belo Horizonte/MG)