Colégio São Luís lança livro 150 anos de Renovação

Obra reúne depoimentos de antigos alunos da instituição jesuíta

Uma das formas pensadas para se recontar a história do Colégio São Luís foi por meio das memórias dos alunos que estudaram na instituição. Assim, mais do que relembrar fatos marcantes da história e da evolução da instituição, prevalecem lembranças afetivas que o São Luís teve na vida de seus alunos e educadores.

Lançado em maio, mês de aniversário da instituição, o livro Colégio São Luís – 150 anos de Renovação reúne depoimentos de antigos alunos. Nesse grupo, há inclusive nomes conhecidos como o do navegador Amyr Klink, da ex-ministra Claudia Costin, do economista e cientista político Luiz Carlos Bresser-Pereira, da atriz Maria Fernanda Cândido e do médico Raul Cutait.

Os familiares dos estudantes receberam um exemplar da obra, mas é possível folhear a publicação pela internet clicando aqui.

Os antigos alunos são convidados a contar a sua história com o Colégio São Luís. Para isso, devem deixar um recado no mural do hotsite www.colegiosaoluis.org.br/150anos ou podem compartilhar fotos e recordações pelo Instagram marcando a postagem com as hashtags: #colegiosaoluis150anos e #csl150anos.

 

Fonte: Colégio São Luís (São Paulo/SP)